Oii gentee.. vocês tão bem ?
 Hoje venho falar da FITAGEM, um procedimento que não serve só para as cacheadas e crespas, mas sim para as lisas também.
 É uma técnica de texturização, que é usada para definir os cachos, e na finalização dos fios. Pode ser feita por quem está em transição e até mesmo as que já atingiram o objetivo. Essa técnica é feita mecha por mecha, caso o cabelo seja muito enrolado ou embarace muito rápido, o ideal é passar uma pequena quantidade de creme nos fios, e seguir com o LEAVE-IN. 
 Comece pela parte inferior, pegando pequenas quantidades de cabelo. Pegue mechas finas e mantenha ela esticada, aplique um pouco de leave-in, e com os dedos penteie em direção as pontas. Antes que chegue no final da mecha  amace os fios para cima, em direção à raiz. Assim será formado os cachos. Após repetir a técnica em todo o cabelo, deixe-o secar naturalmente ou com ajuda do DIFUSOR.
 Já os fios que crescem no topo da cabeça, faça o mesmo procedimento porem para cima, já para os fios da lateral esse procedimento deve ser para lateral. Isso fará com que o cabelo não fique grudado na cabeça. (O QUE NÃO É NADA LEGAL)
  Uma dica importante é a quantidade de LEAVE-IN usado nos fios, lembre-se de usar apenas o necessário, pois o excesso causara endurecimento dos fios.


É dessa maneira que deve ser feito 

Antes e depois do processo

Vou listar agora 5 marcas de LEAVE-IN que podem ser encontradas em qualquer perfumaria.. 
Acquaflora;
- TherCap Silicone + Girasol;
- Leave-In Absolut Repair- L'Oréal ;
- Leave-In To de Cacho.

Bom meninas hoje foi isso, espero ter ajudado e tirado duvidas. Até a próxima

Deixe um comentário